reginaldo

Prof. Dr. Reginaldo Pereira Júnior

Doutor em Difusão do Conhecimento (UFBA – 2015), Mestre em Educação (UFBA – 2010), possui graduação em Pedagogia e especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica pela Universidade Federal da Bahia (2003 / 2006). Atuou também como Supervisor Pedagógico do Senac/Ba e Coordenador Pedagógico da Prefeitura Municipal de Salvador; foi professor convidado da UFRB (plataforma Freire lecionando “Psicologia e Educação”), desenvolveu cursos de extensão na Faculdade Albert Einstein (Cruz das Almas – Ba) e trabalhou como docente em diversas edições do Programa de Formação de Gestores – PAR Formação da UFBA-MEC, Escola de Gestores da UFBA e Programa de Formação de Dirigentes Municipais de Educação – PRADIME / MEC (na modalidade presencial e online). Já trabalhou como analista de RH da Coca-Cola (Norsa) na área de educação corporativa depois de atuar cinco anos na Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) também com desenvolvimento humano. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em formação de professores, educação profissional e ensino-aprendizagem. Atualmente é Professor Adjunto na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) no curso de Licenciatura em Geografia, campus Senhor do Bonfim / BA, onde está coordenando a implantação do Núcleo de Extensão do Campus. Está coordenando a Especialização em Educação do Campo (UNIVASF / PRONERA), é professor do Colegiado de Pedagogia, modalidade EaD e do Mestrado em Extensão Rural (UNIVASF / Juazeiro). Foi professor do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza no campus Serra da Capivara (São Raimundo Nonato / PI), onde coordenou de estágio do curso, ministrando as disciplinas pedagógicas (Psicologia da Educação, Didática, Educação em Espaços não Formais, TIC, etc.) Implantou o Núcleo de Extensão Serra da Capivara em 2014 e criou (é o principal líder desde 2013) o Grupo de Pesquisa Sobre Educação em Espaços não Escolares (GESENE).

Email: reginaldo.pereira@univasf.edu.br