foto_pequena

Prof. Dr. Pedro Ricardo da Cunha Nóbrega

Graduado pela Universidade Federal de Pernambuco em Licenciatura em Geografia (2006); Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente com ênfase em Gestão e Políticas Ambientais pela UFPE (2009); Doutor em Geografia Humana pela USP (2015); Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre a Produção Social do Espaço – GEPPSE – UNIVASF (início 2016) e Líder do Grupo Geografia, trabalho e ontologia do ser social: estudos sobre a essência da relação sociedade-natureza – GTOSS – UNIVASF (início 2016); Pesquisador do Grupo de Pesquisa em Sociedade e Natureza do Vale do São Francisco – UPE, campus Petrolina (Início 2016). Pesquisador do grupo Desenvolvimento do Espaço, Território e Região – GPDeTER da UPE – Campus Nazaré da Mata (início 2013). Professor Adjunto da UNIVASF, campus Senhor do Bonfim no colegiado acadêmico do curso de Geografia. Possui experiência de pesquisa e docência (nacional e internacional) nas áreas de Geografia, Geografia Humana, Geografia do Envelhecimento, Geografia Urbana, Planejamento Regional, Meio Ambiente, Gestão Ambiental, Envelhecimento Humano e Epistemologia da Ciência Geográfica, com interesse em ferramentas e metodologias pedagógicas de auxílio ao ensino de Geografia.

E-mail: pedro.nobrega@univasf.edu.br