Foto3

Prof. Dr. Marco Aurelio Rodrigues

Possui graduação Bacharelado e Licenciatura em Geografia pela Universidade Federal do Paraná – UFPR (1999), mestrado em Geografia (2006) e doutorado em Geografia (2014) ambos pelo Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, área de concentração análise ambiental e dinâmica territorial. É pós-doutor em geografia também pelo Instituto de Geociências da UNICAMP. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em ensino de geografia, geografia ambiental, geografia agrária, manejo e conservação de áreas protegidas, ordenamento territorial e gestão ambiental. Tem participado de projetos e programas socioambientais e de educação na Amazônia, Cerrado e Floresta Atlântica nas instituições WWF – Brasil, CARE – Brasil, SPVS e SOS Amazônia. Tem experiência no ensino de geografia, nível fundamental e médio em escolas públicas e nível superior com temas relacionados ao ensino de geografia, geografia agrária, geografia ambiental. Foi professor substituto no Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, atuando junto aos cursos de graduação em Geografia, Pedagogia, Licenciatura do Campo – LECAMPO e Educação Básica Indígena: Formação Intercultural de Professor – FIEI. Em 2016 foi professor colaborador visitante no Departamento de Geografia do Instituto de Geociências da UNICAMP.

E-mail: marco.rodrigues@univasf.edu.br.