joão cesar

Prof. Dr. João César Abreu de Oliveira Filho

Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Doutor em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará – UECE/ProPgeo (2016). Possui Graduação em Geografia pela Universidade Regional do Cariri – URCA/CE (2011), Mestrado em Geografia pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB (2014) Foi professor da Universidade Estadual do Ceará – UECE (FAFIDAM). Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Urbana, Epistemologia da Geografia, Geografia Agrária, Ensino de Geografia e Educação. Pesquisa a área de Movimentos Sociais,Educação Popular, Escola, Produção do espaço, Associações de Bairros, Luta pela moradia, Espaço Urbano, Desenvolvimento, Estado, políticas públicas dentre outras temáticas ligadas ao estudo da Geografia.

Email: cesarfabreu@hotmail.com